Zé Vitor

COOXUPÉ  realiza a 5ª Feira do Cerrado em Monte Carmelo

 

Zé Vitor prestigia evento  e ressalta a importância do evento para a região

 

O deputado federal Zé Vitor (PL/MG), participou nesta quarta (11), da  abertura da 5ª Feira do Cerrado, em Monte Carmelo organizada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (COOXUPÉ). O tema deste ano “Cooperativismo trazendo Tecnologia, Gestão e Confiança à Cafeicultura.

A COOXUPÉ atualmente conta com mais de 14.000 cooperados e mais de 2.300 colaboradores, recebendo café produzido em mais de 200 municípios localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo.

Este ano são 78 estandes com a presença de mais de 60 expositores. O público esperado é de mais de 3,5 mil visitantes que encontrarão novidades como: compostador de resíduos orgânicos, que vem sendo bastante procurado devido à necessidade do produtor processar seu próprio fertilizante orgânico; recolhedores com armazenamento de Bags, que agiliza a logística da colheita devido aos grandes volumes; empilhadeiras que podem ser adaptadas tanto na traseira quanto na dianteira dos tratores agrícolas, com manuseio dotado de engates rápidos, trazendo mais agilidade em processos como a movimentação de insumos (adubos).

“A feira é uma grande oportunidade  para a de  troca de experiências, realizar bons negócios e planejar a agricultura do futuro. No decorrer do evento todos  os cooperados terão acesso às novas tecnologias, obtendo informações sobre como melhorar a produtividade e gestão nas propriedades. Conhecemos a essência do agronegócio da região. Acreditamos que uma feira desta magnitude possibilita aos produtores alcançar grandes objetivos e resultados,” disse Zé Vitor.

A 5ª Feira do Cerrado acontece numa área de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área coberta. O funcionamento é das 08h às 18h, com entrada gratuita.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.