Zé Vitor

Fórum Mega Brasil reúne ministro Tarcísio, deputado Zé Vitor e lideranças da região

Representantes políticos de 68 municípios da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas marcaram presença no evento

 

Uma das pautas fundamentais para o desenvolvimento do país – a infraestrutura – foi tema do Fórum Mega Brasil, promovido pelo Instituto BR Verde e que reuniu centenas de lideranças do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em Uberlândia, nesta segunda-feira, 25.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o deputado federal Zé Vitor (PL-MG) e Fernanda Alen, chefe do Núcleo de Estruturação de Projetos da Secretaria Estadual de Infraestrutura, representando o secretário de Estado, Fernando Marcato conduziram as palestras do evento.

Representantes políticos de 68 municípios da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas marcaram presença no Fórum Mega Brasil.

O ministro aproveitou a ocasião para falar do que ele chama de “reforma silenciosa”: diversas ações e reformas promovidas pelo governo com foco em melhoria de produtividade. Dentre elas, a lei da liberdade econômica, autonomia do Banco Central, lei de falências, marco das startups, marco do saneamento. “Nenhum país do mundo tem um plano de infraestrutura tão robusto, tão vigoroso como o brasileiro, principalmente porque estamos lastreados no capital privado”, afirmou.

Minas Gerais possui a maior malha viária do Brasil. Fernanda Alen destacou a necessidade de ampliar as ferrovias, investir em projetos de hidrovias e promover melhorias nas rodovias. “A sustentabilidade também tem sido levado em conta nesses projetos. É por isso que fóruns como este são vitais para caminharmos nesse rumo,” salientou.

Anfitrião do evento, o deputado federal Zé Vitor agradeceu a presença das lideranças regionais e ressaltou a importância dos municípios neste trabalho. “Queremos, merecemos e precisamos que a nossa região fique no mapa do desenvolvimento do governo federal e do governo estadual. E com vocês, somando forças, que nós vamos conseguir alcançar esse objetivo,” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *