Zé Vitor

Abertura do mercado chinês para os produtos lácteos brasileiros

 

O anúncio feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) de abertura do mercado chinês para os produtos lácteos brasileiros deu novo ânimo ao setor. Com um cenário pouco favorável devido à queda do preço do leite, a cadeia produtiva de lácteos busca se consolidar no mercado internacional. O assunto foi discutido na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento rural da Câmara (CAPADR), nesta quarta feira,30.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil tem 24 estabelecimentos aptos para exportação de produtos lácteos para a China. Os chineses, que são os maiores importadores do alimento no mundo, compram 800 mil toneladas do produto. Com a habilitação das unidades no Brasil, a expectativa é que o setor do leite possa exportar 4,5 milhões de dólares por ano em queijos, leite condensado, além do leite em pó.

Segundo o Deputado Federal Zé Vitor (PL/MG),  “a China é um país em desenvolvimento, a população tem uma tendência agregar mais produtos a sua alimentação e o Brasil tem condições de atender a essa demanda. Com certeza a abertura do mercado lácteo impulsionará a cadeia produtiva do leite, que está em dificuldades, e vai beneficiar cerca de 1,2 milhão de pequenos produtores em todo o Brasil,” disse.

 

 

 

Assessoria de Imprensa com informações  do MAPA e FPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *