Zé Vitor

Evento com políticos do Brasil e do Reino Unido discutiu  sustentabilidade agrícola e perspectivas de cooperação entre os dois países

 

De Londres o deputado federal Zé Vitor (PL/MG), presidente da Subcomissão de Políticas Agroambientais na Câmara dos Deputados, destacou a importância da agricultura brasileira no evento “Diálogos Agrossustentáveis,” que abordou a sustentabilidade agrícola do Brasil a nível mundial.

O presidente do legislativo brasileiro, deputado Rodrigo Maia (DEM/SP), o deputado e Presidente da FPA Alceu Moreira (MDB/RS) e o Presidente da Comissão Meio Ambiente deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP) também participaram do evento que foi promovido pela Embaixada do Brasil em Londres, motivado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O cumprimento da agenda em Londres é uma agenda acertada pela embaixada onde os parlamentares discutiram basicamente as relações do agro a partir da possível saída do Reino Unido da Comunidade Europeia.

De acordo com o deputado  Zé Vitor (PL/MG), “estamos trabalhando pela nova agricultura brasileira, mostrando sua modernidade, eficiência e sustentabilidade. Vendemos para mais de 200 países com qualidade e eficiência. Temos sustentabilidade na produção e vocação para alimentar o mundo sempre com respeito ao meio ambiente.”

Ainda o parlamentar, “estamos com a missão de apresentarmos o agro brasileiro para todo o mundo e dar provas que produzimos bem em nosso país, com quantidade e qualidade conservando e respeitando as leis ambientais. É importante preservarmos a imagem do Brasil, somos um país equilibrado e responsável. Estamos prontos para assumir a grande missão do futuro que é a de alimentar o mundo. Uma narrativa mal colocada pode prejudicar a imagem do nosso país, desacreditando os esforços na área ambiental e ainda prejudicando o agronegócio brasileiro,” explicou Zé Vitor.

Na ocasião o Deputado Alceu Moreira presidente da FPA, apresentou os números do agro brasileiro, mostrando sua responsabilidade e sustentabilidade.   O parlamentar ressaltou dados importantes sobre áreas de preservação em propriedades rurais e demais características do clima tropical do Brasil. “mesmo com pouco subsídio, num quadro comparativo com os demais países, os produtores brasileiros são altamente competitivos.”.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/SP), encerrou o evento  afirmando que, “ nosso agronegócio brasileiro não vai crescer enquanto o país não compreender que o nosso meio ambiente é um ativo fundamental, é o  que garante o futuro do nosso País e também o respeito daqueles países que negociam com o Brasil,” declarou.

 

 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *