Zé Vitor

Fortalecimento das Políticas Agroambientais no Brasil, novos desafios e oportunidades para o Agronegócio

Subcomissão Especial para o Fortalecimento da Politica Agroambientais instalada na Câmara Dos Deputados vai proporcionar debates acerca das necessidades que permeiam a produção de alimentos e a preservação do meio ambiente

 

 

Deputado Zé Vitor (PL/MG), eleito Presidente da Subcomissão Especial para Fortalecimento das Politicas Agroambientais na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

 

O atual modelo de desenvolvimento rural e agrícola do Brasil está passando por uma transição. O grande desafio é superar a dicotomia entre produção e proteção ambiental, por meio da integração dos objetivos e instrumentos das políticas ambientais e agrícolas dentro do marco geral do desenvolvimento sustentável.

O diálogo é importante e necessário, por isso, foi instalada na última quarta-feira (26/06), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados a Subcomissão Especial para estabelecer debates e estudos técnicos sobre o Fortalecimento das Politicas agroambientais no país, com o objetivo de proporcionar fórum de debates sobre políticas, planos e programas agroalimentares entre governos e especialistas de diversos setores nacionais e internacionais.

Eleito presidente da Subcomissão Especial, o Deputado Zé Vitor (PL/MG), falou sobre o atual modelo e sobre os novos métodos a serem discutidos em volta às politicas agroambientais no Brasil.

Há temas relevantes e oportunos como a Agricultura de Baixo Carbono (ABC), a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, o manejo de recursos hídricos e irrigação, a biotecnologia, bioeconomia, os dejetos e resíduos, além do desmatamento ilegal.

“ Todos os temas com certeza serão debatidos no âmbito desta Subcomissão de forma muito consciente com muita maturidade e responsabilidade. Tenho certeza que será um trabalho produtivo e positivo. Precisamos trabalhar em prol de um agronegócio sustentável. Destaco que a área central das discussões ambientais no Brasil passa pelo debate sobre a questão rural. É necessário pensarmos o desenvolvimento da produção, associado à preservação do meio ambiente com o objetivo de estimular a produção, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável, a segurança alimentar e nutricional, além de combater à pobreza,” concluiu o deputado.

 

 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *