Zé Vitor

RANKING DOS POLÍTICOS: Deputado Zé Vitor conquista 1º lugar na categoria deputados de Minas Gerais

Parlamentar aparece em 5º na categoria Geral, dentre 504 deputados do país

O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) conquistou o 1º lugar no Ranking dos Políticos, na categoria de deputados de Minas Gerais. No ranking geral da Câmara, o parlamentar mineiro aparece na 5º colocação dentre 504 deputados. O resultado foi verificado pela reportagem na tarde desta segunda-feira, 11, no site: https://www.politicos.org.br/

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia o desempenho de senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Deputado Zé Vitor afirma que relatório dos bioinsumos deve acontecer até o final do mês

O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) afirmou que o relatório do projeto de lei 658/2021, que regulamenta a produção e uso de bioinsumos no Brasil, deverá ser finalizado até o fim de novembro. A declaração foi feita durante o Fórum Bioinsumos Brasil, evento promovido pela CropLife, entidade internacional que reúne fabricantes de insumos.

A expectativa é o projeto seja votado no Congresso Nacional e sancionado ainda neste ano. O deputado destacou que o texto foi construído a várias mãos, contando com o consenso do Senado. “Restará a votação no Senado e contar com boa vontade do governo para sancionar, pois alguns prazos chegando ao fim,” pontuou.

O mercado de bioinsumos no Brasil tem crescido de forma exponencial, com um aumento de 15% na safra 2023/2024 em relação à safra anterior, de acordo com levantamento da CropLife. Produtos biológicos agrícolas comercializaram R$ 5 bilhões, considerando o preço final para o agricultor.