Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, o deputado federal Zé Vitor (PL/MG), segue focado trabalhando em prol do desenvolvimento e melhorias que beneficiem a população do estado.
Durante videoconferência com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, nesta quinta, (16), o parlamentar solicitou apoio e prioridade do governo federal para a execução de obras de infraestrutura ainda neste ano de 2020.
✅Reativação e modernização de aeroportos da região: Patos de Minas, Patrocínio e Araguari
✅Construção, em Araguari, de viaduto sobre os trilhos da VLI na Avenida Coronel Belchior de Godoi, entre os bairros Goiás e São Sebastião (a nova entrada de Araguari)
✅Resolução de conflitos urbanos com ferrovias em Patrocínio, Uberlândia e Araguari
✅Recuperação e manutenção da Rodovia BR364 entre Campina Verde e Comendador Gomes. Prazo: 07 de maio.
✅Garantia da conclusão das obras da BR154 no Pontal do Triângulo. Suplementação de R$18 milhões em andamento.
Zé Vitor explicou ao ministro a importância estratégica da realização de todas as obras para o desenvolvimento da economia e da segurança na região do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.
“A luta é coletiva e de todos nós. O atual momento exige união para salvarmos vidas, mais ao mesmo tempo a preocupação com a economia, com a continuidade e liberação de recursos para que as ações sejam executadas nos estados é uma constante. As obras mencionadas são necessárias e vão eliminar vários problemas proporcionando mais avanço e desenvolvimento a todos os municípios, disse Zé Vitor.
Segundo Gomes, o ministério da infraestrutura, vem concentrando esforços na realização de uma lista de obras prioritárias a serem realizadas em todo o país com recursos da União como resposta rápida e objetiva para impulsionamento da economia quando a crise do coronavírus arrefecer.
“O governo federal já trabalha na elaboração de um grande pacote de obras pós-pandemia da Covid-19. Minas Gerais tem nosso o nosso apoio e vamos caminhar juntos em busca de mais desenvolvimento e melhorias para o estado”, informou o ministro no decorrer da videoconferência.
Assessoria de Imprensa