Zé Vitor

Zé Vitor integra comitiva em Londres e Dublin (Irlanda) com pauta focada na  sustentabilidade agrícola e no agronegócio brasileiro


 

O deputado federal Zé Vitor viajou nesta terça-feira (22) em missão oficial para Londres (Reino Unido) e Dublin (Irlanda) com o objetivo de reforçar o compromisso do Parlamento brasileiro com o agronegócio, a sustentabilidade e o meio ambiente.

Integram a comitiva o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-SP),  o presidente da FPA(Frente Parlamentar da Agropecuária) Dep. Alceu Moreira (MDB-RS) e o presidente da  Comissão de Meio Ambiente Dep. Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Os parlamentares vão representar o Brasil em evento sobre sustentabilidade na agricultura, promovido pela Embaixada do Brasil em Londres. Outro compromisso dos deputados é a participação em seminário organizado pelo King’s College – Brazil Institute, onde será abordada  as reformas em andamento no País.

Em Dublin, os deputados terão encontros com o presidente da Assembleia da Irlanda – órgão equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil –, com o presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, e com autoridades, empresários e jornalistas.

Segundo o  Deputado mineiro que  é o Presidente da Subcomissão de Política Agroambiental “vamos aproveitar  a oportunidade para ressaltar a importância estratégica da ratificação do acordo entre Mercosul e União Europeia e reafirmar o compromisso do Parlamento com agronegócio, sustentabilidade e meio ambiente“.

CONTEXTO

A visita da comitiva brasileira ao Reino Unido se dá em meio a momento de impasses sobre o Brexit. Os políticos do país ainda não conseguiram viabilizar a saída do bloco, determinada pelo voto popular. Consumada a saída, o Brasil terá de negociar com o Reino Unido acordos comerciais que atualmente são tratados com a União Europeia.

Além disso, o agronegócio brasileiro  desde os episódios  das queimadas na Amazônia  quando tomaram o noticiário, a produção agrícola do país foi questionada. Grupos de ambientalistas e concorrentes globais taxaram os produtos do país como não sustentáveis. A perspectiva de prejuízo, à época, assustou o setor.

O retorno da Comitiva está previsto para sábado (26).

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *