Zé Vitor

Deputado Zé Vitor, Prefeitos e Lideranças do Noroeste e Triangulo Mineiro participam de audiência com Ministro da Saúde

O Deputado Federal Zé Vitor (PR-MG) participou nesta terça (16) de uma audiência com o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta em Brasília, tendo como pauta a liberação de recursos e equipamentos para a área da saúde. Prefeitos e demais lideranças dos municípios de Araguari, Monte Alegre de Minas, Ipiaçu, Capinópolis, João Pinheiro, Canápolis e Uberlândia, também estiveram presentes na reunião.

Durante o encontro, os prefeitos falaram da situação dos seus respectivos municípios, das principais demandas que cada um deles necessita com mais urgência e solicitaram novos investimentos no setor da saúde com recursos oriundos do governo federal para as prefeituras.

De acordo com o deputado Federal Zé Vitor (PR-MG), dentre as reivindicações mais prioritárias feitas ao Ministro, estão a liberação de recursos para os municípios e a liberação de emendas parlamentares que, embora aprovadas, ainda não foram pagas aos municípios. “Todos nós temos compromisso e responsabilidade por buscar recursos e investimentos que ajudem a melhorar os serviços públicos de saúde que são prestados ao nosso cidadão.”

O parlamentar lembrou ao ministro que os municípios precisam muito do apoio do governo federal. “Tenho trabalhado sempre em conjunto com as prefeituras do meu estado, buscando junto ao governo federal soluções que possam contribuir com melhorias para saúde pública, trabalhando sempre em   sintonia com todos os entes da federação”, disse o deputado.

O aumento do teto para os agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, habilitação e prazo de propostas para aquisição de UPAS e policlínicas, habilitação e credenciamento do SAMU Triangulo Norte, e pagamentos de custeio, foram assuntos que também constaram da pauta de solicitações feitas ao Ministro pelos prefeitos e lideranças.

Para o ministro, “é sempre bom receber os deputados e prefeitos, poder ouvir suas reivindicações e ajudar no que for possível.”

No decorrer da reunião o Ministro da Saúde, reafirmou que vai aumentar o repasse de recursos destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ampliarem seus horários de funcionamento em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *