
A Secretaria de Gestão e Inovação do agora Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é responsável por coordenar o projeto de capacitação e formar
multiplicadores.
Enquanto a ENAP disponibiliza a infraestrutura de EaD e as salas para os
cursos presencias, os estados, municípios e organizações da sociedade civil executam as
políticas implementadas pela Rede de Parcerias, indicam seus colaboradores para
participarem dos cursos e auxiliam na realização de capacitações presenciais no seu
âmbito de atuação.
A formação de multiplicadores é um dos principais focos da Rede de Parcerias, como
forma de descentralizar as capacitações e ampliá-las. A intenção é formar um círculo
virtuoso que possibilite o compartilhamento do aprendizado pelo multiplicador para o maior número possível de usuários do sistema.
Atendendo essa necessidade, foram criadas as trilhas de ensino, que são formadas por
cursos indispensáveis à obtenção de certificação, emitida pelo Ministério da Gestão e da
Inovação em Serviços Públicos, aos profissionais capacitados que atuarão
como multiplicadores da Rede de Parcerias. O multiplicador deverá cumprir a trilha de
ensino, realizando em tempos distintos os cursos propostos, de forma presencial e à
distância, que tratam de temas relativos à gestão dos recursos públicos.
SIGA A TRILHA DE ENSINO – Transferegov.br Multiplicador do Transferegov.br –
Transferências Voluntárias:
O interessado em se tornar um multiplicador do Transferegov.br – Módulo de
Transferências Voluntárias deverá cumprir Trilha de Ensino específica .
Veja passo a passo cursos:
https://www.gov.br/transferegov/ptbr/capacitacao/transferegov/trilhas
Inscrições nos cursos pelo e-mail: treinamento.transferencias@gestao.gov.br




