A Associação dos Beneficiários da LMG-680, formada por moradores, lideranças e empresários do setor agrícola do Noroeste Mineiro deu mais um importante passo na última quarta, 27, rumo a tão sonhada pavimentação desta importante via. Depois de se reunir com lideranças do governo estadual, os associados tiveram um sinal positivo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e também da bancada mineira na Câmara dos Deputados.
Prefeitos e vereadores das cidade de Paracatu, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Dom Bosco, Unaí e Urucuia, além de representantes da associação, compareceram em peso na reunião, realizada no Senado, e que contou com a presença dos deputados federais de Minas.
O deputado federal Zé Vitor (PL), que acompanhou a fundação da associação e tem apoiado o movimento, foi um dos responsáveis por presidir a reunião. “A pavimentação da LMG-680 está cada vez mais próxima graças a cada um dos que estão aqui hoje. Juntos, somando forças, vamos conseguir tirar essa tão importante obra de infraestrutura do papel,” concluiu.
As obras para asfaltar os 95 km de estrada foram iniciadas em 2013, inclusive com o início da construção de ponte rodoviária sobre o rio Paracatu. Porém, acabou paralisada no ano seguinte.
O trecho é uma importante via de interligação e passa por uma das maiores áreas de agricultura irrigada do Estado de Minas Gerais. São mais de 170 mil hectares entre os municípios de João Pinheiro, Paracatu e Brasilândia.
A ideia é viabilizar recursos do governo federal, estadual, municipal e também dos próprios produtores, através de uma parceria público privada.
Na ocasião, Rodrigo Pacheco foi representado por Alexandre Silveira, suplemente do senador Antônio Anastasia. Em virtude da sessão no Senado, Pacheco não pode comparecer. Pela mesma razão, Anastasia esteve brevemente na reunião para cumprimentar os participantes e em seguida retornar para as atividades da Casa.