Zé Vitor

Deputado Zé Vitor lidera comitiva mineira para discutir novo pacto federativo

Nesta semana, o deputado federal Zé Vitor (PMN/MG) liderou a comitiva de prefeitos e vereadores do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas que participou de uma reunião no gabinete do senador Rodrigo Pacheco (DEM) para discutir questões relacionadas à necessidade de um novo pacto federativo. O encontro ocorreu na quarta-feira, 13 de março, mesma data em que foi instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, presidida pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB/PE).

O objetivo do colegiado, cujo trabalho está pautado no lema “Menos Brasília, mais Brasil”, é intensificar o diálogo sobre a redistribuição da arrecadação financeira do país a fim de contemplar estados e municípios de forma mais justa. “Atualmente, mais de 60% dos recursos arrecadados ficam para o Governo Federal, o que sufoca e dificulta a vida dos municípios. Para se ter uma ideia, em 2018, 1/3 dos municípios fecharam as contas no vermelho e sete estados estão em situação de insolvência. Se as coisas permanecerem como estão, 12 estados vão fechar 2019 sem quitar a folha de pagamento. Então, é hora de refletirmos, promover a discussão e fazer uma grande mobilização a favor do Brasil, sobretudo para o fortalecimento dos Estados e, principalmente, dos municípios”, afirmou o deputado.

Na ocasião estiveram presentes Rodrigo Aparecido Lopes (prefeito Andradas), Renata Borges (prefeita de Araporã), Roberto Wanderley do Nascimento (vice-prefeito de Araporã), Everaldo Eurípedes Campos (vereador de Campos Altos), Agnaldo Ferreira da Silva (prefeito de Cruzeiro da Fortaleza), Adílio Alex dos Reis (prefeito de Guimarânia), Edmar Xavier Maciel – “Edinho” (prefeito de João Pinheiro), Pedro Gil Cardoso Vieira (vereador de João Pinheiro), Lindon Carlos Resende da Cruz (prefeito de Nova Ponte), Paulo Giovani Silveira (prefeito Serra do Salitre) e Paulo Giovani Silveira de Melo (prefeito de Tupaciguara).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *