Zé Vitor

Em audiência na FUNASA deputado Zé Vitor cobra liberação de recursos para municípios mineiros

O deputado federal Zé Vitor esteve nesta quarta-feira(21), em audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para cobrar agilidade do órgão na execução de suas ações em vários municípios do interior de Minas Gerais.
Demonstrando preocupação e empenho o parlamentar mineiro solicitou agilidade ao órgão para a liberação de recursos para os municípios de Cascalho Rico), Indianópolis Serra do Salitre Cachoeira Dourada destinados à implantação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e para São Gotardo  implantação de usina de reciclagem e compostagem de lixo.

O Consórcio Intermunicipal da Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável (RIDES), também constou da pauta de solicitações onde Zé Vitor expôs todos os motivos ressaltando importância da liberação dos recursos no valor de (R$ 2.500.000,00), considerando que o consórcio vai atender vários os municípios de Abadia dos Dourados, Coromandel, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Irai de Minas, Monte Carmelo e Romaria.

O deputado saiu do encontro satisfeito e confiante de que a liberação dos recursos por parte da FUNASA seja realizado em breve para a conclusão de todos os processos que foram pauta da audiência.

“Tivemos uma ótima receptividade por parte do órgão, Minas Gerais é um estado que pode melhorar muito na questão do saneamento básico, principalmente no tratamento de água e esgoto, assim como na implantação de usinas de reciclagem e compostagem de lixo,” disse Zé Vítor.

A FUNASA é uma das instituições do Governo Federal que é responsável por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.O órgão reiterou o compromisso de atuar em parceria com as prefeituras especialmente em projetos que proporcionem melhores condições de vida para toda a população mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.